Reabilitação Estética com Facetas e Lente de Contato

  Caso clínico, 06 de Set de 2014

Resumo

Paciente D.M., sexo feminino, 35 anos, queixou-se de descontentamento com os dentes anteriores superiores e coloração dos dentes, mas queixava-se também de muita sensibilidade com estímulo frio.

Clinicamente, comprovou-se a fragilidade estética da paciente, com recessões gengivais e lesões cervicais, sendo esta a causa da sensibilidade na mesma.

Primeiramente, realizamos procedimento restaurador da região cervical dos elementos envolvidos e inserção de pinos de fibra de vidro nos elementos 11, 21 e 22 (tinham endodontia prévia)

Após, clareamento a laser realizado, em 2 sessões, com intervalo de 8 dias, utilizando-se peróxido de hidrogênio a 35% e 15%, numa associação dos produtos, em decorrência do histórico de sensibilidade.

Concluído o clareamento, realizamos os preparos dos dentes 12 (para lente e contato, apenas regularização dos ângulos retos), 11, 21 e 22 (para 3 facetas).

A cimentação das peças 11, 21 e 22 (e-max) e 12 (lente) foi realizada com Variolink Venner.

Fotos do caso

Envie seu comentário

Cadastre-se grátis e opine sobre este caso clínico.

Autor

Veja mais

Dr. Giovani Bona

Cirurgião-Dentista

 Toledo, PR

Dr. Giovani De Bona é Cirurgião-dentista em Toledo-PR e possui consultório particular na DE BONA ODONTOLOGIA, juntamente com seu pai, Dr. Celestino De Bona.
Alem de ser... Leia mais

Cursos Online em destaque

Pesquisar produtos

Veja mais no Catálogo

Você é dentista?

Crie seu perfil para interagir com Dr. Giovani e mais 160 mil dentistas.

Conecte-se com Facebook