Explicando em Minutos: Prótese Aparafusada X Prótese Cimentada

  Artigo, 20 de Out de 2014

A escolha que o dentista reabilitador precisa fazer entre próteses aparafusadas e cimentadas sobre implantes já passou por diversas fases filosóficas/clínicas desde o surgimento da osseointegração para a comunidade odontológica mundial no final da década de 80.

Por mais simples que pareça este modelo tão fundamental da prótese osseointegrada, ainda parece haver algumas dúvidas sobre as diversas maneiras de retenção protética associada aos implantes.

Como a proposta do Curso Protimplant ONLINE é a apresentação de informações básicas a respeito dessa área da reabilitação oral, procuro mostrar rapidamente neste vídeo como podemos estabelecer a relação de fixação entre a base (o implante), e a sua respectiva prótese implanto-suportada.

Como você vai ver, para a produção deste vídeo usei macromodelos de implantes, por ser um recurso didático muito interessante.

Juntamente com os manequins especialmente confeccionados para meus alunos do Curso Protimplant ONLINE, todas essas ferramentas acabam fazendo com que tanto o colega que não tem tanta intimidade com essa especialidade, quanto o próprio paciente candidato ao tratamento, possam compreender melhor estes conceitos.

Graças a essa comunicação, torna-se muito mais fácil a aceitação dos procedimentos indicados para a sua reabilitação oral.

Continue lendo: http://www.protimplant.com.br/blog/explicando-em-minutos-protese-aparafusada-x-protese-cimentada/#ixzz3GiF67ThH Follow us: Protimplant on Facebook

Vídeos do artigo

Protimplant Macromodelo

Envie seu comentário

Cadastre-se grátis e opine sobre este artigo.

Autor

Veja mais

David Harari

Cirurgião-Dentista

 Rio de Janeiro, RJ

Graduado em Odontologia pela Universidade Federal Fluminense (1983);
Curso de especialização em Prótese Dentária pela Faculdade de Odontologia da Universidade Estadual do Rio... Leia mais

Cursos Online David Harari

Pesquisar produtos

Veja mais no Catálogo

Você é dentista?

Crie seu perfil para interagir com David e mais 160 mil dentistas.

Conecte-se com Facebook