O Que é Rede Social?

  Artigo, 17 de Jan de 2013

O Que é Rede Social?

Rede Social pode ser definida como uma estrutura social composta por pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações. O partilhamento de ações dá-se a partir de valores, objetivos e gostos em comum. Uma das características de uma rede social é que as relações entre os participantes são construídas horizontalmente e não hierarquicamente, contudo, grande parte do relacionamento entre as pessoas se dá a partir da identidade, é uma relação de expectativas e confiança, que é mantida pelas redes de comunicação.

As redes sociais na internet podem operar em vários níveis, como por exemplo, redes de relacionamentos, como é o caso do Facebook, Orkut, Myspace, Twitter, entre outros. Existem também redes profissionais, como Linkedin e as redes comunitárias e políticas, que permitem analisar a forma como as instituições realizam suas atividades, como os indivíduos alcançam seus objetivos ou medir o capital social (valor que os indivíduos obtém da rede social).

As redes sociais têm adquirido importância crescente na sociedade moderna e cada vez mais a população tem compartilhado suas informações, interesses, conhecimentos e esforços na web. Isso reflete um pouco a necessidade constante que a sociedade atual tem de estar sempre em contato com os amigos e conhecidos. Além disso, empresas estão investindo nas redes sociais de forma crescente e a cada dia é visto publicidades e campanhas das grandes e pequenas instituições com seus clientes e seguidores, o que aumenta o relacionamento e, consequentemente, os lucros da empresa.

Envie seu comentário

Cadastre-se grátis e opine sobre este artigo.

Autor

Veja mais

Thales Cardoso

Cirurgião-Dentista

 São Paulo, SP

Empreendedorismo, Gestão e Ortodontia.

Cursos Online Thales Cardoso

Pesquisar produtos

Veja mais no Catálogo

Leia também

Você é dentista?

Crie seu perfil para interagir com Thales e mais 160 mil dentistas.

Conecte-se com Facebook