Gestão e Marketing, Casos clínicos e Artigos - Odontologia

Milhares de casos-clínicos e conteúdos publicados por dentistas.

Publique um conteúdo

Quer publicar no iDent? Compartilhe artigos e casos clínicos.

Crie seu perfil

47 resultados encontrados

→ a Sala de Espera dos Consultórios Odontológicos: Como Agregar Valor?

Por Dr. Wilson Júnior

Uma das partes mais importantes que, muitas vezes é negligenciada pelos dentistas, é a sala de espera dos consultórios odontológicos. A sala de espera dos consultórios é o primeiro impacto visual do paciente e, muitas vezes, isso decidirá se o paciente vai ficar ou não no ...

Gestão e Marketing

Artigo, 6 anos

→ Marketing Odontológico: Tudo Que Você Deve Saber. o Guia Definitivo

Por Dr. Wilson Júnior

Com o mercado odontológico cada vez mais saturado, o dentista dono de consultório precisa cada vez mais entender de assuntos que não estão relacionados à prática clínica no consultório odontológico, mas também que estão relacionados com gestão e administração, como é o caso do ...

Gestão e Marketing

Artigo, 6 anos

Como Fazer o Diagnóstico do Consultório Usando a Matriz Swot

Por Dr. Wilson Júnior

A matriz SWOT é mais uma ferramenta de gestão utilizada pela maioria das empresas e pouco conhecida pelos profissionais de odontologia. Nos dias atuais, o mercado odontológico apresenta-se bastante competitivo, fazendo-se necessário o uso de uma ferramenta de gestão que permita conhecer os ...

Gestão e Marketing

Artigo, 6 anos

Cliente Oculto: Monitore seu Atendimento Hoje Mesmo!

Por Dr. Wilson Júnior

O cliente oculto é um ótimo artifício para monitorar o seu atendimento. No começo, você até consegue monitorar frequentemente o atendimento prestado pelos seus colaboradores. Todavia, com o passar do tempo, sua agenda começa a ficar cheia (faça acontecer e pense POSITIVO que você ...

Gestão e Marketing

Artigo, 6 anos

Ficha de Avaliação: Vale Ouro para seu Consultório

Por Dr. Wilson Júnior

A ficha de avaliação, que em muitos lugares é o odontograma, contém muitas informações importantes para traçar o seu planejamento de serviços que serão oferecidos aos clientes. Aqui não leve em conta a parte o plano de tratamento propriamente dito (informações da anamnese), mas sim ...

Gestão e Marketing

Artigo, 6 anos

Você Realiza uma Pesquisa de Satisfação no Consultório?

Por Dr. Wilson Júnior

Uma pesquisa de satisfação é IMPORTANTÍSSIMA (caixa alta mesmo) para seu consultório. A partir dela, identificam-se os pontos fortes (a fim de aperfeiçoá-los) e principalmente os pontos fracos do consultório que, muitas vezes, não são percebidos pela equipe como um todo. Apesar de ser ...

Gestão e Marketing

Artigo, 6 anos

Cliente Oculto: Monitore seu Atendimento Hoje Mesmo!

Por Dr. Wilson Júnior

O cliente oculto é um ótimo artifício para monitorar o seu atendimento. No começo, você até consegue monitorar frequentemente o atendimento prestado pelos seus colaboradores. Todavia, com o passar do tempo, sua agenda começa a ficar cheia (faça acontecer e pense POSITIVO que você ...

Gestão e Marketing

Artigo, 6 anos

Aprenda a Fazer um Atendimento Memorável para seus Clientes!

Por Dr. Wilson Júnior

Lidar com clientes é uma verdadeira arte e, por mais que pareça algo fácil, poucas pessoas sabem lidar com isso no dia a dia. Algumas abordagens por parte do profissional, principalmente no primeiro contato, são importantíssimas e muitas vezes determinantes para que seu atendimento seja ...

Gestão e Marketing

Artigo, 6 anos

Como Anda a Consulta de Retorno dos seus Pacientes?

Por Dr. Wilson Júnior

O retorno dos clientes ao consultório diz muita coisa sobre seu atendimento, claro, de maneira geral e não apenas relacionado ao atendimento propriamente dito (dentista x cliente). Vou fazer uma pergunta simples para você que está lendo agora: você analisa o índice de retorno dos seus ...

Gestão e Marketing

Artigo, 6 anos

Por Que o Dentista Deve Estar Presente nas Redes Sociais?

Por Dr. Wilson Júnior

As redes sociais fazem parte do nosso cotidiano de uma forma incrível. Hoje, a velocidade de comunicação e a conveniência que as redes sociais trazem faz com que aqueles que não participem / utilizem estas ferramentas fiquem fora do mercado. Por mais que pareça algo radical, vou te fazer um ...

Gestão e Marketing

Artigo, 6 anos