Quer publicar no Ident? Compartilhe artigos e casos clínicos.
Crie seu perfil47 resultados encontrados
→ a Sala de Espera dos Consultórios Odontológicos: Como Agregar Valor?
Uma das partes mais importantes que, muitas vezes é negligenciada pelos dentistas, é a sala de espera dos consultórios odontológicos. A sala de espera dos consultórios é o primeiro impacto visual do paciente e, muitas vezes, isso decidirá se o paciente vai ficar ou não no ...
Gestão e Marketing
→ Marketing Odontológico: Tudo Que Você Deve Saber. o Guia Definitivo
Com o mercado odontológico cada vez mais saturado, o dentista dono de consultório precisa cada vez mais entender de assuntos que não estão relacionados à prática clínica no consultório odontológico, mas também que estão relacionados com gestão e administração, como é o caso do ...
Gestão e Marketing
Como Fazer o Diagnóstico do Consultório Usando a Matriz Swot
A matriz SWOT é mais uma ferramenta de gestão utilizada pela maioria das empresas e pouco conhecida pelos profissionais de odontologia. Nos dias atuais, o mercado odontológico apresenta-se bastante competitivo, fazendo-se necessário o uso de uma ferramenta de gestão que permita conhecer os ...
Gestão e Marketing
Cliente Oculto: Monitore seu Atendimento Hoje Mesmo!
O cliente oculto é um ótimo artifício para monitorar o seu atendimento. No começo, você até consegue monitorar frequentemente o atendimento prestado pelos seus colaboradores. Todavia, com o passar do tempo, sua agenda começa a ficar cheia (faça acontecer e pense POSITIVO que você ...
Gestão e Marketing
Ficha de Avaliação: Vale Ouro para seu Consultório
A ficha de avaliação, que em muitos lugares é o odontograma, contém muitas informações importantes para traçar o seu planejamento de serviços que serão oferecidos aos clientes. Aqui não leve em conta a parte o plano de tratamento propriamente dito (informações da anamnese), mas sim ...
Gestão e Marketing
Você Realiza uma Pesquisa de Satisfação no Consultório?
Uma pesquisa de satisfação é IMPORTANTÍSSIMA (caixa alta mesmo) para seu consultório. A partir dela, identificam-se os pontos fortes (a fim de aperfeiçoá-los) e principalmente os pontos fracos do consultório que, muitas vezes, não são percebidos pela equipe como um todo. Apesar de ser ...
Gestão e Marketing
Cliente Oculto: Monitore seu Atendimento Hoje Mesmo!
O cliente oculto é um ótimo artifício para monitorar o seu atendimento. No começo, você até consegue monitorar frequentemente o atendimento prestado pelos seus colaboradores. Todavia, com o passar do tempo, sua agenda começa a ficar cheia (faça acontecer e pense POSITIVO que você ...
Gestão e Marketing
Aprenda a Fazer um Atendimento Memorável para seus Clientes!
Lidar com clientes é uma verdadeira arte e, por mais que pareça algo fácil, poucas pessoas sabem lidar com isso no dia a dia. Algumas abordagens por parte do profissional, principalmente no primeiro contato, são importantíssimas e muitas vezes determinantes para que seu atendimento seja ...
Gestão e Marketing
Como Anda a Consulta de Retorno dos seus Pacientes?
O retorno dos clientes ao consultório diz muita coisa sobre seu atendimento, claro, de maneira geral e não apenas relacionado ao atendimento propriamente dito (dentista x cliente). Vou fazer uma pergunta simples para você que está lendo agora: você analisa o índice de retorno dos seus ...
Gestão e Marketing
Por Que o Dentista Deve Estar Presente nas Redes Sociais?
As redes sociais fazem parte do nosso cotidiano de uma forma incrível. Hoje, a velocidade de comunicação e a conveniência que as redes sociais trazem faz com que aqueles que não participem / utilizem estas ferramentas fiquem fora do mercado. Por mais que pareça algo radical, vou te fazer um ...
Gestão e Marketing