Tópico, 23 de Jan de 2017

As pessoas que trabalham ou ficam muito tempo em pé ou sentadas podem ter inchaços (edemas) nas pernas. Vamos entender porque isto acontece!!!
O sangue circula pelo corpo através das artérias e das veias impulsionado por uma bomba que é o coração. O coração bombeia o sangue nas artérias cheio de nutrientes e as veias devolvem o sangue “sujo” ao coração. Por estar muito longe do coração e precisar vencer a força da gravidade, o sangue que está nas pernas tem dificuldade de retornar ao coração, e por este motivo as veias das pernas (poplíteas) ficam estrategicamente posicionadas entre os músculos da panturrilha (gastrocnêmio e sóleo) e quando andamos ou movimentamos os pés ocorre o bombeamento deste sangue em direção ao coração, evitando que ocorram edemas e outros problemas vasculares, como as varizes. Portanto se você trabalha em pé, ande pra lá e pra cá, fique na ponta dos pés, faça movimentos. Evite os edemas e o sedentarismo!!!

MEXA-SE...

Envie seu comentário

Cadastre-se grátis e opine sobre este tópico.

Autor

Veja mais

Marcos Apolinário

Estudante de Odontologia

 São Paulo, SP

Marcos Apolinário é estudante de odontologia em São Paulo, SP pela UNIB - Universidade Ibirapuera e irá se formar em 2020. Faz parte do iDent desde Maio de 2015.

Cursos Online em destaque

Pesquisar produtos

Veja mais no Catálogo

Você é dentista?

Crie seu perfil para interagir com Marcos e mais 160 mil dentistas.

Conecte-se com Facebook