Tópico, 23 de Jan de 2017

Você ou seus pacientes sentem dores de cabeça frequentes, acompanhada de dor ou peso nos ombros e região dos olhos e testa e tomam vários remédios que não surtem efeito algum? E pra piorar ainda tem insônia!!! Melhor ler a matéria abaixo e mudar seus conceitos...
A dor de cabeça ou cefaleia atinge cerca de 90% das pessoas e pode ter várias origens. Não pense que porque a cabeça dói existe algum problema no Cérebro. Na verdade, a menor parte das dores de cabeça são de origem cerebral, e essas são causadas por um aneurisma, coágulos, traumatismos cranianos ou tumores.
A MAIOR PARTE das dores de cabeças são causadas pelos músculos que se inserem no crânio, e são as chamadas cefaleias tensionais ou cervicogênicas. Como o próprio nome diz, ocorre tensão dos músculos do pescoço (principalmente o Trapézio), e estes músculos estão ligados aos músculos da testa pela Gálea Aponeurótica (é Gálea, não galha ou galhada, apesar de estar no mesmo local...), que é um tipo de fáscia que recobre o topo da sua cabeça.
Ou seja, quando o músculo Trapézio está muito tenso ele puxa a Gálea e esta puxa os músculos frontais da testa, apertando a sua cabeça com força, e isto causa muita dor. É como se alguém apertasse sua cabeça com força!!! Além disso a tensão do Trapézio também pode causar dor irradiada (queimação) para o ombro e braço.
O melhor tratamento para este tipo de cefaleia é a massagem, relaxamento e alongamento do Trapézio.

Envie seu comentário

Cadastre-se grátis e opine sobre este tópico.

Autor

Veja mais

Marcos Apolinário

Estudante de Odontologia

 São Paulo, SP

Marcos Apolinário é estudante de odontologia em São Paulo, SP pela UNIB - Universidade Ibirapuera e irá se formar em 2020. Faz parte do iDent desde Maio de 2015.

Cursos Online em destaque

Pesquisar produtos

Veja mais no Catálogo

Você é dentista?

Crie seu perfil para interagir com Marcos e mais 160 mil dentistas.

Conecte-se com Facebook