Remoção de 3º Molar Incluso

  Caso clínico, 15 de Dez de 2016

Resumo

Paciente gênero masculino, 22 anos, procura meus serviços com indicação de colega, para resolução em cirurgia, dente 38 incluso/impactado, causando dor. De acordo com exames, RX e tomografia, fizemos o nosso planejamento de acordo com as considerações:

- Raízes fusionadas, possibilidade de remoção sem odontosecção (remoção do dente inteiro)- Remoção do dente incluso o mais rápido possível dentro das medidas de biossegurança para evitarmos complicações no trans e pós operatório.

- Medicação profilática: Bochechos com clorhexidina 0,12% 2 vezes por dia (iniciar 3 dias antes da cirurgia); 2 gr de amoxicilina + 8 mg dexametasona, 1 hora antes cirurgia; Nimesulida 100 mg + Paracetamol 750 mg, 1 comprimido de cada imediatamente após cirurgia e prosseguir com intervalos de 12/12 horas por 4 dias. Bochechos com flogoral colutório 4 vezes por dia até a remoção dos pontos.

- Importante a existência de um kit para exodontias, com instrumentos variados, alavancas para diversas situações e brocas (alta e baixa rotação, para contra angulo e peça reta, curtas e longas, esféricas e cônicas).

Vídeos do caso

REMOÇÃO 3º MOLAR INCLUSO / IMPACTADO
Paciente gênero masculino, 22 anos, procura meus serviços com indicação de colega, para resolução em cirurgia, dente 38 incluso/impactado, Leia mais

Envie seu comentário

Cadastre-se grátis e opine sobre este caso clínico.

Autor

Veja mais

Dr. Marcos Bicalho

Cirurgião-Dentista

 Muriaé, MG

Clínico e implantodontista. Área de maior atuação: Reabilitação Oral, implantes e prótese sobre implantes.

Cursos Online em destaque

Pesquisar produtos

Veja mais no Catálogo

Você é dentista?

Crie seu perfil para interagir com Dr. Marcos e mais 160 mil dentistas.

Conecte-se com Facebook