CURSO

Atualização em Dtm e Dor Orofacial - Bauru Orofacial Pain Group

15 de Fevereiro até 17 de Dezembro de 2017

De 08:00 às 18:00

IEO - Instituto

IEO Bauru

Bauru, SP

Curso de atualização em DTM e Dor Orofacial coordenado pelo professor Paulo Conti e com participação de todos os docentes do Bauru Orofacial Pain Group.

Curso com mais de 15 anos de história.

Aberto a todos os profissionais da saúde, o curso conta com 11 módulos, uma vez ao mês às quintas e sextas feiras.

Intenso atendimento clínico!

Carga horária de 220 horas de aula. 

Esse foi o primeiro curso voltado para o dentista no país, há quase 20 anos forma anualmente, turmas lotadas de profissionais que buscam um ensino de vanguarda para o atendimento de excelências em suas clínicas. Atualmente o ensino abrangente do curso é voltado para Dentistas, Fisioterapeutas e Fonoaudiólogos.

É um curso bacana não só para quem deseja ter um primeiro contato com a área mas para quem já é especialista e deseja reciclar seus conhecimentos, já que todo o grupo de pesquisadores e professores do Bauru Orofacial Pain Group participam ativamente de todos os módulos.

11 módulos mensais, quintas (das 8 às 20:30 hs) e sextas (das 8 às 18:00 hs). 

Conteúdo abrangente envolvendo DTM, dor neuropática e comorbidades:- Fisiopatologia da ATM, músculos e sistema mastigatório;- Neurofisiologia da dor;- Disfunções Temporomandibulares: Classificação, diagnostic e tratamento;- Exames complementares em dor orofacial;- Dispositivos interocusais (placas estabilizadora e reposicionadora);- Farmacologia aplicada à dor.- Comorbidades em dor orofacial: cefaléias, fibromyalgia, disturbios do sono- Bruxismo;- Dor neuropática orofacial: classificação, diagnostico e tratamento;- Manejo do paciente refratário;

Atendimento clinico de novos casos e também de casos crônicos.

Participe!

Mais informações: (14) 32341919

Fotos do evento

Envie seu comentário

Cadastre-se grátis e opine sobre este evento.

Organizadora

Veja mais

Juliana Barbosa

Cirurgiã-Dentista

 Franca, SP

Doutora em Ciências Odontológicas Aplicadas, área de concentração Reabilitação Oral na Faculdade de Odontologia de Bauru - USP, sob orientação do Prof. Dr. Paulo César... Leia mais

Você é dentista?

Crie seu perfil para interagir com Juliana e mais 160 mil dentistas.

Conecte-se com Facebook