Conheça a Maneira Invisível de Corrigir seus Dentes!

  Artigo, 04 de Mai de 2011

Dentes mal alinhados ou mal nivelados comprometem a estética do sorriso e são sempre um incômodo. Livrar-se delas ficou fácil com a ajuda da ortodontia. No entanto, os aparelhos ortodônticos metálicos sempre foram alvo de críticas por parte dos pacientes em relação à estética (fig 1). Esta realidade faz com que muitos pacientes adultos desistam de usar o aparelho em função desse comprometimento. Pensando nestes clientes, o ortodontista Dr. Eduardo Franco desenvolve, na Qualis Odontologia, uma proposta para corrigir as más- oclusões sem comprometer a estética do sorriso durante a movimentação dentária.

Nos tratamentos, os acessórios de metal são substituídos por dispositivos de porcelana que apresentam aspecto transparente (fig 2). "O mais interessante, entretanto, tem sido a realização da movimentação dentária por meio de um alinhador "plaquinha removível invisível" que substitui o uso dos "braquetes" que são colados aos dentes, o Invisalign (fig.3). "Diante das diversas opções é importante que as pessoas procurem profissionais especializados e que tenham credenciamento nas técnicas estéticas descritas acima."

"A Clínica Qualis, localizada no Águas Claras Shopping, conta também com uma equipe de profissionais especializados nas diversas áreas da odontologia e oferece ainda atendimento diferenciado até as 22h", orienta.

Fotos do artigo

Envie seu comentário

Cadastre-se grátis e opine sobre este artigo.

Autor

Veja mais

Dr. Eduardo Franco

Ortodontista

 Águas Claras, DF

Professor em cursos de pós-graduação em odontologia, especialidade ortodontia. Atua como responsável no atendimento em ortodontia na Clínica Qualis em Brasília-DF. Atua... Leia mais

Cursos Online em destaque

Pesquisar produtos

Veja mais no Catálogo

Você é dentista?

Crie seu perfil para interagir com Dr. Eduardo e mais 160 mil dentistas.

Conecte-se com Facebook