Ortodontia e Retração Gengival

  Artigo, 03 de Jun de 2011

Ortodontia e Retração Gengival

Pergunta do cliente: "Boa tarde. Dr gostaria de saber se é possível usar aparelho nos dentes se tenho retração na gengiva?

"Resposta: Olá! Você pode usar aparelho sem problemas. Porém, recomendo que procure um ortodontista especializado, porque uma movimentação mal conduzida poderá acentuar a retração, ok?

Quem tem problemas de retração gengival deve ter muito cuidado ao realizar tratamento ortodôntico. Isto deve-se ao fato de a tábua óssea vestibular (a parte óssea que fica na linha do sorriso) é muito fina. E como o princípio de movimentação ortodôntica é fazer força para que haja absorção óssea e onde não há força haverá reposição óssea, e assim o dente se movimenta através da arcada, uma força aplicada erroneamente para frente poderá deixar as raízes dos dentes expostas.  Isso afeta muito a estética. Por essa razão, procure um ortodontista especializado para cuidar de você!

fonte: www.dicasodontologicas.com.br/2011/05/ortodontia-e-retracao-gengival.htmlte:

Envie seu comentário

Cadastre-se grátis e opine sobre este artigo.

Autor

Veja mais

Dr. Eduardo Campos

Cirurgião-Dentista

 Itajaí, SC

Atualmente atendo na Clinica Medica Embraed na cidade de Baln. Camboriu atuando como clinico geral. Pós graduacão em Ortodontia com ênfase na tecnica Straight Wire prescrição... Leia mais

Cursos Online em destaque

Pesquisar produtos

Veja mais no Catálogo

Você é dentista?

Crie seu perfil para interagir com Dr. Eduardo e mais 160 mil dentistas.

Conecte-se com Facebook