Maxila Extremamente Atrófica - Síndrome de Combinação - Ancoragem

  Caso clínico, 03 de Jun de 2015

Resumo

Paciente nos procurou como último recurso, ultima tentativa de ter mais estabilidade na prótese superior. Apresentava prótese total superior e parcial inferior. Há 40 anos portadora desse tipo de reabilitação queixava-se de não conseguir mastigar, da sua fonética e de seu sorriso.

Foi proposto um tratamento com 6 implantes, sendo dois implantes na região pterigomaxilar, e um palatal approache para tentar ancorar mais 4 implantes.

Foi confeccionada nova prótese e guias cirúrgicos. 

Foi realizado o procedimento cirurgico com incremento de enxerto no seio maxilar esquerdo e a instalação de 6 implantes. Porém, um dos implantes não conseguiu osseointegração.

Aspectos ptoéticos. A paciente possui sindrome de combinação a um nível extremo e a pneumatização dos seios maxilares tornou impossível( mesmo com remoçãao de gengiva) que se conseguisse uma curva de spee perfeita, sobremaneira do lado esquerdo.

Fotos do caso

Envie seu comentário

Cadastre-se grátis e opine sobre este caso clínico.

Autor

Veja mais

Dr. Edmo Matheus

Cirurgião-Dentista

 Aracaju, SE

Dr. Edmo Matheus é Cirurgião-Dentista em Aracaju, SE. Possui graduação em odontologia pela UFS - Universidade Federal de Sergipe. Atua como especialista em Implantodontia.... Leia mais

Cursos Online em destaque

Pesquisar produtos

Veja mais no Catálogo

Você é dentista?

Crie seu perfil para interagir com Dr. Edmo e mais 160 mil dentistas.

Conecte-se com Facebook