Conquistando o Cliente (Paciente)

  Artigo, 17 de Nov de 2010

Dr. Ulisses Nunes - Implantodontia

Dr. Ulisses Nunes - Implantodontia

Uma coisa que tem se tornado cada vez mais difícil no consultório é agradar plenamente ao seu paciente (que eu prefiro chamar de cliente), pois o mesmo já vem de várias outras consultas iniciais onde os profissionais embaralham na sua cabeça uma série de idéias e planos de tratamento muitas vezes oferecendo o serviço a valores irrisórios que não condizem com a realidade apresentada.

Cabe a nós então elaborarmos um plano de tratamento e apresentarmos ao nosso futuro cliente com os custos reais que esse tratamento terá, pois não existe mágica em nenhum negócio e na odontologia também não, pois o dentista esquece que atrás dele existe uma empresa que tem todos os custos fixos e variaveis que qualquer empresa de qualquer segmento apresenta.

Nosso mal ( da odontologia) é que na nossa formação academica não temos noçoes de administração de consultório o que vem a nos atrapalhar no dia a dia clínico, pois bem, uma vez apresentado o plano de tratamento ao nosso cliente e os custos, aí vamos em comum acordo com o mesmo ver e combinar o que é melhor para as duas partes (profissional e cliente) em termos financeiros e aí entra o nosso tino comercial que será o que vai fazer nosso cliente optar pelo tratamento proposto em nossa clínica mesmo que as vezes seja o valor mais alto apresentado a ele.

Cabe a nós passarmos a ele a certeza do que estamos propondo ( quem contrata um serviço não gosta de ouvir - acho que dá pra fazer isso ou aquilo) e a confiança que ele depositará em nós tem que ser recíproca e total. Como profissionais de saúde devemos dar ao cliente a certeza da espectativa frente a solução que ele procura.

Envie seu comentário

Cadastre-se grátis e opine sobre este artigo.

Autor

Veja mais

Dr. Ulisses Nunes

Cirurgião Buco Maxilo Facial

 Sorocaba, SP

Atuando na Odontologia há mais de 20 anos, com experiência clínica em pacientes portadores de Odontofobia ( Medo de Dentista).
Tenho a certeza de que a vida é um constante... Leia mais

Cursos Online em destaque

Pesquisar produtos

Veja mais no Catálogo

Você é dentista?

Crie seu perfil para interagir com Dr. Ulisses e mais 160 mil dentistas.

Conecte-se com Facebook