Enxerto Autógeno da Região Mentoniana como Alternativa de Recuperação Óssea para Instalação de Implantes

  Caso clínico, 01 de Ago de 2011

Resumo

Paciente veio ao consultório com a intenção de instalação de implantes para sua reabilitação, porém devido perda precoce auxiliada à infecção da região anterior maxilar, precisou se submeter à cirurgia de enxerto ósseo autógeno para ganho em espessura e altura da região, previamente à colocação de implantes.

Fotos do caso

Conclusão

Essa é uma das várias técnicas para recuperação de tecido ósseo perdido, sendo importante ressaltar que o paciente não teve parestesia da região, além do que esse tipo de enxertia se torna mais cômodo ao paciente por não necessitar prolongar a abertura de boca, comparável a região retromolar. Cabe ressaltar que tenho bons resultados com blocos ósseos do banco de osso, e que o cirurgião dentista, de acordo com sua especialidade pode se cadastrar no sistema nacional de transplantes para ter acesso a essa técnica que é bem menos invasiva, porém não tão eficaz por ser de osso heterógeno. Osso autógeno reduz consideravelmente o risco de rejeição.

Envie seu comentário

Cadastre-se grátis e opine sobre este caso clínico.

Autor

Veja mais

Cassio Moreira

Cirurgião-Dentista

 Belém, PA

Formação acadêmica pela universidade federal do Pará, com especialização em implantodontia pela universidade federal do Pará. Atua, em consultório, na área de cirurgia,... Leia mais

Cursos Online em destaque

Pesquisar produtos

Veja mais no Catálogo

Você é dentista?

Crie seu perfil para interagir com Cassio e mais 160 mil dentistas.

Conecte-se com Facebook