Dicas de Marketing Pessoal

  Artigo, 21 de Set de 2011

Hoje em dia, o marketing pessoal é importante para o sucesso do profissional. Saber quem você é, qual seu objetivo, qual sua missão, qual sua visão de futuro são importantes para a imagem que você quer passar e que passará para seus clientes.

Abaixo deixo algumas dicas, de Gutemberg B. de Macedo, do que o profissional pode fazer para melhorar seu marketing pessoal:

1 - Crie seu próprio destino: seja um profissional de caráter, batalhador, responsável, acredite em si mesmo e saiba aonde quer chegar;

2 - Seja singular: busque um diferencial e exponha suas ideias;

3 - Nade contra a correnteza: defenda sua idéia mesmo que tenha que discordar dos demais;4 - Não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje: administre seu tempo e separe as tarefas com mais urgência, realizando todas as pendências do dia;

5 - Não permita que o executivo viva em detrimento do homem: não sacrifique sua vida pessoal;

6 - Faça avaliações periódicas de si mesmo nos âmbitos pessoal, familiar e profissional: questione-se sobre o que fez todos os dias, avaliando se poderia ter desempenhado melhor algum tipo de tarefa;

7 - Seja intolerante diante da complacência e da mediocridade: procure sempre o melhor para si, para sua família e carreira;

8 - Busque e forme alianças estratégicas: construa e cultive amizades positivas;

9 - Preste atenção aos detalhes, mas mantenha-se atento ao global: seja bem informado (saiba exatamente tudo o que acontece dentro do mercado de trabalho e quais os impactos que pode sofrer sua carreira);

10 - Demande excelência em tudo o que empreender: seja seguro de suas opiniões, procure se destacar, esteja bem vestida e saiba se comunicar;

11 - Focalize sempre os pontos fortes das pessoas: aprenda com essas características;12 – Ouça mais: saiba escutar o que lhe é dito;

13 - Trabalhe duro e disciplinadamente: tenha vontade de aprender, seja ambicioso, focado, disciplinado, vá atrás de seus objetivos;

14 - Coloque-se no lugar do cliente: atenda a todos da maneira forma como gostaria de ser atendido.

São pequenos atos como esses que podem fazer a diferença para sua vida e para a visão que seus clientes terão de você. Pratique-os!

Envie seu comentário

Cadastre-se grátis e opine sobre este artigo.

Autora

Veja mais

Dra. Milena Cerqueira

Cirurgiã-Dentista

 São José dos Campos, SP

A Consultoria na Área da Saúde visa proporcionar aos profissionais da saúde soluções de administração de consultório para atingir seus objetivos e resultados de maneira... Leia mais

Cursos Online em destaque

Pesquisar produtos

Veja mais no Catálogo

Leia também

Você é dentista?

Crie seu perfil para interagir com Dra. Milena e mais 160 mil dentistas.

Conecte-se com Facebook