Aprimoramento Estético de um Sorriso

  Caso clínico, 03 de Dez de 2015

Resumo

Não é de hoje que nos preocupamos com a aparência. A busca incansável por tratamentos estéticos é constante nos dias atuais, não só cirurgias plásticas, tratamentos cosméticos, mas também, a estética oral. 

Atualmente, passamos por um momento onde dentes brancos e alinhados fazem parte do indivíduo, devido a grande exposição social, o constante apelo da mídia e as redes sociais.

Um sorriso perfeito está associado ao bem-estar físico, mental e social, a falta dessa harmonia trás ao indivíduo timidez, insegurança, vergonha e falta de oportunidades.

Nesse caso clínico, a paciente procurou meus serviços em busca de clareamento dental e melhor harmonização do elemento 23.

O planejamento inicial para essa paciente foi: profilaxia, clareamento dental, troca de restaurações, restauração classe IV no elemento 23 e ajustes incisais.

Primeiramente foi realizada uma profilaxia com jato de bicarbonato e ultrassom, moldagens para clareamento dental de moldeiras e fotografias para tomada de cor. A cor inicial registrada foi A1.

Após 7 dias de clareamento somente na arcada superior, a paciente desejou realizar a restauração do elemento 23. A mesma foi informada dos riscos que poderiam surgir como a soltura da restauração e diferença de cor durante o clareamento.

Foi realizada uma restauração em resina composta cor A1dentina e B1 esmalte classe IV no elemento 23, restauração com as mesmas resinas no elemento 21 e leve ajuste incisal.

A paciente segue com o clareamento dental de moldeiras supervisionado. Ao término do clareamento serão trocadas as restaurações e continuação dos ajustes estéticos.

Logo postarei novas fotos do caso do caso finalizado.

Fotos do caso

Envie seu comentário

Cadastre-se grátis e opine sobre este caso clínico.

Autora

Veja mais

Dra. Aline Casa

Cirurgiã-Dentista

 Marau, RS

Atualização em Odontologia legal
Aperfeiçoamento em Endodontia

Cursos Online em destaque

Pesquisar produtos

Veja mais no Catálogo

Você é dentista?

Crie seu perfil para interagir com Dra. Aline e mais 160 mil dentistas.

Conecte-se com Facebook