Tópico, 14 de Set de 2017

ORTODONTIA PARA ADULTOS
A reabilitação com implantes apresenta características próprias quanto ao posicionamento dos implantes nos espaços entre os dentes, idade correta para instalação, disponibilidade óssea e qualidade de gengiva no local para atingir resultados perfeitos.

A Ortodontia tem um papel fundamental no tratamento integral do paciente, pois, pela possibilidade de movimentação dentária, proporciona a adequação dos espaços das coroas e das raízes dos dentes para que os implantes possam ser posicionados, além de contribuir com a remodelação óssea das áreas atróficas, modificando positivamente a topografia óssea e gengival.

O preparo Ortodôntico para instalação de implantes pode ser executado de duas formas:

1- Em pacientes com oclusão estável: O movimento ortodôntico será, basicamente, para abertura de espaços entre os dentes e as raízes, verticalização de raízes inclinadas e fechamento de espaços quando o espaço presente é maior que o necessário.
2- Quando o paciente apresenta uma má oclusão generalizada: O tratamento ortodôntico será completo, acertando todos as posições dos dentes e também os espaços para os implantes.
Nestes casos os implantes poderão ser colocados durante ou depois de finalizado o tratamento ortodôntico.

Curta nossa Fanpage: www.facebook.com.br/dr.nilmardias

ortodontia corrigindo espaços mal distribuidos para a colocação de implantes

Envie seu comentário

Cadastre-se grátis e opine sobre este tópico.

Autor

Veja mais

Dr. Nilmar Dias

Ortodontista

 Toledo, PR

Dr. Nilmar Dias é Ortodontista em Toledo PR, atuando exclusivamente na área de Ortodontia e Ortopedia Facial desde 1991. Especialista em Ortodontia e Ortopedia Facial ... Leia mais

Cursos Online em destaque

Pesquisar produtos

Veja mais no Catálogo

Você é dentista?

Crie seu perfil para interagir com Dr. Nilmar e mais 160 mil dentistas.

Conecte-se com Facebook