Prótese Fixa com Attachment

  Caso clínico, 21 de Nov de 2011

Resumo

Pcte sexo masculino com 54 anos compareceu ao consultório com uma Prótese Fixa, mas não fixada toda fraturada e com raízes dentais indicadas a exodontia. Alguns dentes estavam com cárie e com a gengiva bem inflamada. Após exame clínico, foi solicitado radiografia panorâmica para planejamento do caso. Constatado ausência de estrutura óssea na região posterior superior com, nesse caso, impossibilidade de se fazer implantes sem enxerto ósseo. Pcte não teve interesse de realização de enxerto, fazendo assim ao planejamento e aceitação de uma Prótese fixa anterior com attachment posterior.

Inicialmente foi realizado uma moldagem para confecção dos provisórios. Na consulta seguinte com os provisórios confeccionados foram feito as exodontias necessárias, preparo dos dentes remanescentes e instalação da fixa provisória. Tratamentos endodônticos e pinos de fibra de vidro instalados, troca de dois pinos metálicos e instalação de pinos metálicos novos. Infelizmente não tirei as fotos iniciais, somente com os provisórios instalados e depois de alguns meses de uso para melhora da condição gengival. Provisórios tiveram algumas quebras onde houve a necessidade de "imendas". Paciente ficou bastante satisfeito com o resultado, mas estamos programando para se realizar os enxertos para colocação dos implantes superiores.

Fotos do caso

Envie seu comentário

Cadastre-se grátis e opine sobre este caso clínico.

Autor

Veja mais

Dr. Cristiano Pierazzo

Cirurgião-Dentista

 São Paulo, SP

Realiza com exclusividade a reabilitação oral planejando e desenvolvendo um tratamento adequado às necessidades individuais do paciente, dando segurança e qualidade nos... Leia mais

Cursos Online em destaque

Pesquisar produtos

Veja mais no Catálogo

Leia também

Você é dentista?

Crie seu perfil para interagir com Dr. Cristiano e mais 160 mil dentistas.

Conecte-se com Facebook