Provisório Sobre Dentes e Implante.

  Caso clínico, 09 de Nov de 2011

Resumo

Pcte comprareceu ao consultorio para troca de uma prótese metaloplástica feita a 5 anos, com total desadaptação, quebrada e descolada. Após avaliação constatamos que estavam perdidos os dentes 22 e 28 conforme mostra na radiografia inicial.

Planejamento: Moldagem e confecçao de uma "Protese imediata total sem palato", Extração dos dentes 22 e 28, tratamento dos canais dos dentes 18, 15, 12, 11 e 21 com respectivos pinos intraradiculares. Como não havia onde fixar os provisórios do lado esquerdo, após preparo dos dentes foi feito um reembasamento da PT sobre os dentes preparados que ficou removível e de facil higienização. Após tomografia computadorizada foram feitos implantes na região dos dentes 22 ao 28.

Esperamos o tempo da osseointegração, reabertura dos implantes e instalação de provisórios. Paciente aguardará 4 a 6 meses para confecção de próteses em cerâmica.

Fotos do caso

Envie seu comentário

Cadastre-se grátis e opine sobre este caso clínico.

Autor

Veja mais

Dr. Cristiano Pierazzo

Cirurgião-Dentista

 São Paulo, SP

Realiza com exclusividade a reabilitação oral planejando e desenvolvendo um tratamento adequado às necessidades individuais do paciente, dando segurança e qualidade nos... Leia mais

Cursos Online em destaque

Pesquisar produtos

Veja mais no Catálogo

Você é dentista?

Crie seu perfil para interagir com Dr. Cristiano e mais 160 mil dentistas.

Conecte-se com Facebook