Coroas Metalo Cerâmica em Incisivos e Caninos Inferiores

  Caso clínico, 15 de Abr de 2016

Resumo

Recebemos a paciente R. M, 55 anos de idade no consultório ODONTO JAEGER. após a realização de implantes e trabalhos protéticos, iniciamos o planejamento, devido á impossibilidade de serem feitas lentes de contato dental pelos dentes pilares terem diferentes tonalidades (alguns com pinos metálicos), optou-se pela confecção de coroas protéticas em metalo cerâmica de canino á canino.

Fotos do caso

Conclusão

Se faz necessário um correto planejamento com base na anamnése do paciente, e, de acordo com as expectativas do mesmo. O planejamento digital tem importante impacto sobre modo como o paciente visualisa sua expectativa pelo resultado final.

Neste caso foram realizadas coroas em porcelana, existem outros métodos menos invasivos para alterar as estética dental, como lentes de contato dental ou as facetas lâminadas em cerâmica por exemplo. Mas em relação ao caso em questão, obtivemos a aprovação prévia da paciente por mostrarmos á mesma uma série de vídeos explicativos sobre o procedimento.

Quando lançamos mão de técnicas mais avançadas como o DSD. ou mais tradicionais como o enceramento diagnóstico, fica ainda mais previsível o sucesso clínico. 

Nós dentistas devemos utilizar cada vez mais estes recursos.

Envie seu comentário

Cadastre-se grátis e opine sobre este caso clínico.

Autor

Veja mais

Dr. Bruno Jaeger

Cirurgião-Dentista

 Torres, RS

Dr. Bruno Jaeger é Implantodontista em Torres, RS. Possui graduação em odontologia pela ULBRA - Universidade Luterana do Brasil (Torres). Atua como especialista em... Leia mais

Cursos Online em destaque

Pesquisar produtos

Veja mais no Catálogo

Você é dentista?

Crie seu perfil para interagir com Dr. Bruno e mais 160 mil dentistas.

Conecte-se com Facebook