Massinha Nunca Mais

  Caso clínico, 14 de Nov de 2022

Resumo

A restauração com resina, popularmente conhecida como obturação de dente, é um procedimento odontológico que tem como finalidade a reconstrução da estrutura do dente que foi perdido por diversos motivos.

São vários os benefícios em optar pela restauração com resina, pois além de reparar o dente que está danificado, proporciona um melhor aspecto estético ao sorriso. Além disso, este tipo de material apresenta algumas vantagens como:

  • Alta durabilidade;
  • Boa capacidade de resistência à mastigação;
  • Maleabilidade, facilitando o trabalho do dentista e só endurece com a ativos via luz fotopolimerizadora.

Uma das grandes vantagens do uso deste de material é que este permite que trabalhe o tempo necessário para obter os resultados necessários e de forma satisfatória. Além disso, possui varias tonalidades e transparências, permitindo se igualar à tonalidade do dente e dar um aspecto mais natural. Assim, este tipo de procedimento devolve as funções básicas de mastigação e melhora a estética do sorriso, melhorando a qualidade de vida e o bem estar do paciente.

Fotos do caso

Envie seu comentário

Cadastre-se grátis e opine sobre este caso clínico.

Autor

Veja mais

Augusto Oliveira

Professor

 Cajazeiras, PB

O dr Augusto Henrique Alves de Oliveira é dentista graduado pela Universidade Estadual da Paraíba (2006) e atua na área de Odontologia em Cajazeiras - PB desde então.... Leia mais

Cursos Online em destaque

Pesquisar produtos

Veja mais no Catálogo

Você é dentista?

Crie seu perfil para interagir com Augusto e mais 160 mil dentistas.

Conecte-se com Facebook