Tópico, 06 de Jun de 2016

O cuidado com os dentes decíduos (dentes de leite)

O cuidado com os dentes decíduos (dentes de leite)

COMO CUIDAR DOS DENTES DAS CRIANÇAS

Os dentes decíduos (dentes de leite) também precisam de cuidados, isso porque alguns problemas podem afetar a dentição permanente. Além disso eles são responsáveis por guardar o espaço que o seu sucessor permanente ocupará, e a sua perda precoce pode provocar a falta de espaço e problemas como o apinhamento e a impacção do dente.

Separamos algumas dicas na hora da escovação:

1- COMPLEMENTE A ESCOVAÇÃO - as crianças geralmente escovam os dentes de forma muito rápida e não alcançam todos os dentes, como os molares(dentes do fundo), um adulto deve ajudar complementando a escovação pelo menos uma vez por dia.

2- UTILIZE CREME DENTAL COM FLÚOR - o flúor ajuda a proteger os dentes quanto ao ataque da cárie, para crianças que não sabem cuspir utilize quantidade semelhante a um grão de arroz cru e para crianças que já sabem cuspir quantidade semelhante a um grão de ervilha.

3- FIO DENTAL TAMBÉM É IMPORTANTE - geralmente esse é um passo muito difícil para as crianças, e então é deixado de lado, mas as bactérias e os restos de comida deixados entre os dentes podem iniciar a cárie, ajude-o a usar pelo menos uma vez ao dia

4- A VISITA AO DENTISTA - Visitar ao dentista uma vez ao ano é muito pouco, o ideal é realizar uma visita mensal ou bimestral, a ajuda de um profissional especializado pode contribuir para que a criança se desenvolva com uma dentição saudável e livre das cáries.

Envie seu comentário

Cadastre-se grátis e opine sobre este tópico.

Autora

Veja mais

Dra. Andréia Mello

Cirurgiã-Dentista

 Rodeio Bonito, RS

Dra. Andréia Mello é Cirurgiã-Dentista em Rodeio Bonito, RS. Possui graduação em odontologia pela UNISC - Universidade de Santa Cruz do Sul, 2015. Especialiação em... Leia mais

Cursos Online em destaque

Pesquisar produtos

Veja mais no Catálogo

Você é dentista?

Crie seu perfil para interagir com Dra. Andréia e mais 160 mil dentistas.

Conecte-se com Facebook