Padrão Facial 3: Cirurgia Ortognática

  Caso clínico, 27 de Abr de 2016

Resumo

A cirurgia ortognática para correção do padrão facial 3 esta entre as mais frequentes que são realizadas. Isto deve-se ao fato que o perfil destes pacientes chamam mais a atenção das pessoas de uma forma geral, sendo “considerados” mais desarmônicos do que o perfil do padrão facial 2, quando estamos falando de deformidades de menor proporção ou moderadas. Porém, em deformidades mais significativas ou maiores, tanto o padrão facial 2 quanto o padrão facial 3 constituem uma condição que incomoda bastante os pacientes no aspecto estético.

Uma situação muito comum em pacientes com padrão facial 3 é os pacientes acharem que o problema esta localizado na mandíbula (maxilar inferior), ou seja, que a mandíbula é muito “grande”. Isto pode acontecer, mas a grande maioria destes pacientes apresentam, na verdade, uma falta de crescimento da maxila (maxilar superior), podendo também ocorrer uma combinação de excesso de crescimento da mandíbula com deficiência de crescimento da maxila.

Uma excelente semana à todos! Para maiores informações sobre outros assuntos relativo a cirurgia ortognática ou cirurgia bucomaxilofacial não deixe de acessar:

Blog Cirurgia Ortognática: https://cirurgiaortognatica.blog/

http://www.facebook.com/alexandreaugustoferreiradasilva

Fotos do caso

Envie seu comentário

Cadastre-se grátis e opine sobre este caso clínico.

Autor

Veja mais

Alexandre Augusto

Cirurgia Ortognática - Bucomaxilo

 São Paulo, SP

Possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal de Alfenas / UNIFAL-MG. Residência em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial pelo Hospital Central da Irmandade da... Leia mais

Cursos Online em destaque

Pesquisar produtos

Veja mais no Catálogo

Você é dentista?

Crie seu perfil para interagir com Alexandre e mais 160 mil dentistas.

Conecte-se com Facebook