Correção de Hipoplasia de Canino à Canino

  Caso clínico, 29 de Nov de 2012

Resumo

Paciente Do sexo feminino compareceu a clinica com queixa estética devido a manchas hipoplasicas não cavitadas presentes com maior intensidade nos incisivos centrais e caninos, e com menor intensidade nos incisivos laterais.

As manchas presentes apresentavam-se profundas não sendo possível a remoção com microabrasão fazendo-se necessário a intervenção restauradora direta.

As restaurações em si abrangem terço cervical médio e incisal de incisivos centrais e caninos e terços médio e incisal de incisivos laterais.

Fotos do caso

Conclusão

Restaurações de Classe V são geralmente difíceis de realizar principalmente quando encontram-se no centro do dente obrigando-nos a fazer um bisel em 360 graus além de ser uma área de transição da cor; a estratificação das regiões por foto facilita muito o processo de realização da restauração e o uso de tintas resinosas azul e lilaz também ajuda muito no mimetismo.

Foram utilizadas resinas de dentina (Herculite), esmalte matizado (Empress Direct), resina azul (BT) Z350XT, Resina para valor Z350XT (CT) e tinta resinosa azul e lilaz.

Envie seu comentário

Cadastre-se grátis e opine sobre este caso clínico.

Autor

Veja mais

Dr. Lucciani Kern

Cirurgião-Dentista

 Natal, RN

Especialista em Dentistica Estética pela Universidade de São Paulo-USP Ribeirão Preto com atuação clinica desde 2004 em clínica particular, PSF, SESC.

Cursos Online em destaque

Pesquisar produtos

Veja mais no Catálogo

Leia também

Você é dentista?

Crie seu perfil para interagir com Dr. Lucciani e mais 160 mil dentistas.

Conecte-se com Facebook