Faceta Direta de Dente Escurecido

  Caso clínico, 02 de Nov de 2012

Resumo

Paciente procurou o consultório para refazer uma antiga faceta no dente 21 e também para fazer um clareamento combinado (Duas sessões a laser e três semanas de clareamento caseiro).

Desde que formei venho tentando novas técnicas, e no caso, vi pela experiência que se potencializa bastante o efeito clareador com uma leve micro-abrasão ácida + pedra pomes ultra fina antes do clareamento; Porém é necessário que os dentes estejam livres de interferências como residuos de resinas de antigos braquetes, placa ou tártaro; quando vou fazer esta profilaxia prévia indico usar polidores enhance visando não riscar o esmalte, algo muito comum de se ver no consultório; e a micro abrasão leve faço no mesmo dia do clareamento.

Após concluído o clareamento é realizado o polimento e espelhamento do esmalte dos dentes hígidos com pasta de polimento e discos de feltro.

Por fim realizada a faceta direta que neste caso houve a necessidade do uso de uma resina branca opaca (Opalis OW) além das tradicionais para estratificação dentina e esmalte assim como corantes resinosos Kerrr azul e lilaz.

Críticas e sugestões são muito bem vindas.

Fotos do caso

Envie seu comentário

Cadastre-se grátis e opine sobre este caso clínico.

Autor

Veja mais

Dr. Lucciani Kern

Cirurgião-Dentista

 Natal, RN

Especialista em Dentistica Estética pela Universidade de São Paulo-USP Ribeirão Preto com atuação clinica desde 2004 em clínica particular, PSF, SESC.

Cursos Online em destaque

Pesquisar produtos

Veja mais no Catálogo

Leia também

Como Diminuir Faltas e Desmarcações?

  Artigo em Gestão e Marketing

Você é dentista?

Crie seu perfil para interagir com Dr. Lucciani e mais 160 mil dentistas.

Conecte-se com Facebook