Instalação de Quatro Implantes em Mandibula e Estabilização de Sobredentadura (Carga Imediata)

  Caso clínico, 29 de Mar de 2011

Resumo

Paciente procurou-nos para estabilzar a prótese inferior recém confeccionada e pelo perfil socio-econômico da paciente optamos por um implante de corpo único (abutment e implantes são um só),após analizarmos a radiografia selecionamos os implanates e marcamos as perfurações na peça inferior da mesma.

Começamos anestesiando os nervos menuais bilaterais e a mucosa alveolar inferior anterior, posicionamos a peça (serviu de guia cirurgico) e marcamos as posições dos implantes na mucosa.

Em seguida perfuramos e instalamos os implantes sem abertura de retalhos e pois os mesmos são de pequeno diamêtro e transmucosos evitando assim sangramentos e edemas locais e com um torque de 50 newtons (estabilidade primaria) cada um possibilitando carga imediata.

Colocamos os capacetes sobre os implantes recém instalados,aliviamos a protese inferior internamente para captura dos mesmo através de resina acrilica ativada quimicamente (RAAQ).

Após a polimerização da resina realizamos acabamento na peça e polimento e instalamos as próteses totais imediatamente.

Fotos do caso

Envie seu comentário

Cadastre-se grátis e opine sobre este caso clínico.

Autor

Veja mais

Ronaldo Comarin

Cirurgião-Dentista

 São Paulo, SP

Pós Graduado em periodontida pela APCD e pós graduado em implantodontia pela IAP. Membro da Academia Brasileira de Osseointegração e do Colégio Brasileiro de... Leia mais

Cursos Online em destaque

Pesquisar produtos

Veja mais no Catálogo

Você é dentista?

Crie seu perfil para interagir com Ronaldo e mais 160 mil dentistas.

Conecte-se com Facebook