Reconstrução Estética em Dentes Anteriores

  Caso clínico, 16 de Ago de 2012

Resumo

Paciente L.G. compareceu em meu consultório com a queixa de fratura dos dentes 11 e 21 devido a uma queda de mesma altura. Durante o Exame Clinico foi constatado fratura em terço médio de coroa sem comprometimento pulpar, frente ao exame radiografico foi constatado continuidade das estruturas de suporte do dente. O paciente nao conseguiu encontrar os fragmentos do dente. Teste de vitalidade Pulpar foi positivo. Frente a este quadro minha conduta foi. 1 - Moldagem da região com Hidrocolóide Irreversível. 2 - Proteção do Complexo dentino pulpar com Ionomero de Vidro 3 - Medicação do Paciente 4 - Recontrução em Cera de Área afetada 5 - Técnica da Muralha 6 - Recontrução Direta Utilizando Técnica da Muralha com a utilização de Pinos Intra-Dentinários para aumentar a resistencia e retentividade da Restauração. 6 Polimento e Acabamento final da restauração.

Fotos do caso

Conclusão

Frente ao diagnóstico abordado o Paciente encontra-se com 2 meses de proservação mantendo saude pulpar e função estética e mastigatória preservada.

Envie seu comentário

Cadastre-se grátis e opine sobre este caso clínico.

Autor

Veja mais

Dr. Diego Jorge

Cirurgião-Dentista

 Santa Maria do Oeste, PR

Cirurgião Dentista - Aperfeiçoamento em Cirurgia Oral Menor - Especialização em Ortodontia - Especialista em Docencia do Ensino Superior

Cursos Online em destaque

Pesquisar produtos

Veja mais no Catálogo

Leia também

Você é dentista?

Crie seu perfil para interagir com Dr. Diego e mais 160 mil dentistas.

Conecte-se com Facebook