Kit de Seleção como Auxiliar na Escolha de Intermediários em Implantes Cone Morse

  Artigo, 15 de Dez de 2016

Os implantes Cone Morse apresentam opções de componentes protéticos de muita qualidade para reabilitação dos espaços edêntulos de praticamente todas as realidades clínicas, entretanto, é necessário que os profissionais conheçam as corretas indicações de cada um dos componentes.

Para maximizar os resultados restauradores é necessário que a instalação do implante no momento cirúrgico siga um planejamento anterior, assim o dentista tem o benefício de utilizaras vantagens entregues pela engenharia dos intermediários protéticos.

A longo prazo, uma seleção correta dos intermediários maximiza os resultados restauradores, colaborando com a higidezdos tecidos periimplantares. Para auxiliar na seleção dos intermediários a DSP Biomedica l oferece o medidor de altura Cone Morse e o Kit de Seleção Protética.

O Kit de Seleção é composto por diferentes ferramentas que podem auxiliar a escolha das seguintes características:

  • Prótese unitária ou múltipla.
  • Prótese parafusada ou cimentada.
  • Espaço protético inter-oclusal (altura e largura).
  • Necessidade de correção de angulação ou paralelismoentre os componentes.
  • Quantidade (altura) e qualidade do tecido transcurso.
  • Distância do término da prótese (linha de cimento)a crista óssea periimplantar.

A plataforma do componente selecionado deve ficar posicionada entre 1 e 2 mm abaixo do término gengival, esta mesma plataforma deve ficar 1 a 1,5 mm acima da crista óssea. Nesta última situação, é preferível para a manutenção do tecido ósseo que os valores sejam mais elevados, em média, de 2 a 3mm.O Kit de Seleção de intermediários dos implantes Cone Morse auxilia a seleção de componentes cimentados e parafusados. Para prótese cimentada, o kit é utilizado para seleção de munhões de diferentes características técnicas. Para próteses parafusadas (retida por parafuso) o Kit auxilia na seleção de componentes FlexCone, Mini-FlexCone, FlexCone Múltiplo e Mini- pilar.

Descrição do produto

Estojo autoclavável contendo componentes parafusáveis com angulação de 15 e 25 graus para determinação de angulação de altura; para auxílio da determinação da altura do transmucoso as medidas são (1,5, 2,5 e 3,5mm);e um componente reto parafusável com marcações partindo de 0,3mm, 0,7mm, 1,5mm, 2,5mm, 3,5mm e4,5mm.

Descrição de uso

O Componente de Seleção para Implantes Cone Morse deve ser parafusado até que se encontre resistência digital. A marcação selecionada deve ficar entre 1mm a 2mm abaixo do nível gengival, a partir deste dado é preciso selecionar a altura do componente a ser instalado. As fotos abaixo ilustram o passo a passo de uso do kit de seleção utilizando o componente de seleção reto.

Ricardo Toscano, Mestre em Implantodontia e Diretor Científico da DSP Biomedical

Para saber mais sobre o produto acesse o link e preencha o formulário:

http://dspbiomedical.com/selecao/

Conheça nossos kits cirúrgicos

http://dspbiomedical.com/kits-instrumentais/

Fotos do artigo

Referências

ALBREKTSSON, T.; ZARB, G.A.; WORTHINGTON, P. The long-term efficacy of currently used dental implants: a review and proposed criteria of success. Int. j. oral maxillofac. implants, v. 1, n. 1, p. 31, 1986.

BINON, P.P. Implants and components: entering the new millennium. Int. j. oral maxillofac. implants, v. 15, n. 1, p. 76 - 94, 2000.

FRANCISCHONE, C.E.; VASCONCELOS, L. W. Osseointegração e as Próteses Unitárias. Editora Artes Médicas, 203 p., 1998

Envie seu comentário

Cadastre-se grátis e opine sobre este artigo.

Autora

Veja mais

DSP Biomedical

Produtos Odontológicos

 Campo Largo, PR

A DSP Biomedical® uniu a vivência prática dos mais qualificados profissionais da área da saúde com a precisão e a técnica dos profissionais da engenharia para criar os... Leia mais

Catálogo DSP Biomedical

Todo o catálogo DSP Biomedical

Você é dentista?

Crie seu perfil para interagir com DSP Biomedical e mais 80 mil dentistas.

Conecte-se com Facebook