Abordagem Conservadora em Estética

  Caso clínico, 31 de Out de 2012

Resumo

Esse simples caso clínico exemplifica como podemos ser conservadores em se tratando de Odontologia Estética, trazendo uma abordagem moderna de restauração sem a necessidade de desgaste dental. Em breve, publicarei novos casos de múltiplos elementos.

Paciente queixava-se de um pequeno espaço entre os dentes. Caso realizado com apenas uma moldagem utilizando fio afastador, sem a necessidade de anestesia. Não foi realizado preparo nem qualquer tipo de desgaste no elemento dental, já que o material restaurador de seleção foi Resina de Laboratório, em caso de cerâmica, há a necessidade de estudar a inserção do fragmento, já que é mais sensível a fratura. Para cimentação, utilizei uma borracha inserida pelo menos cinco minutos antes da cimentação para leve afastamento dos dentes e facilitação da inserção do fragmento em resina.

Fotos do caso

Conclusão

O principal motivo desse caso clínico é o apelo conservador, restauração sem desgaste de elemento dental. Pode-se dizer que se fosse de cerâmica haveria a necessidade de um pequeno desgaste para facilitar a inserção do fragmento. Material utilizado de menor custo em relação às cerâmicas.

Envie seu comentário

Cadastre-se grátis e opine sobre este caso clínico.

Autor

Veja mais

Dr. Bernardo Campos

Cirurgião-Dentista

 Belo Horizonte, MG

CRÉDITO FOTOGRAFIAS DE FUNDO: Cristiano Xavier (BH/MG)

http://lattes.cnpq.br/2181903802918635
2013 - 2015 Especializando em Implantologia, Centro Universitário Newton Paiva,... Leia mais

Cursos Online em destaque

Pesquisar produtos

Veja mais no Catálogo

Leia também

Você é dentista?

Crie seu perfil para interagir com Dr. Bernardo e mais 160 mil dentistas.

Conecte-se com Facebook